Mito ou verdade? O descendente é o complemento do amor

O signo que está no seu descendente por ser uma dica sobre as pessoas que você atrai para compartilharem a vida com você. Acredite, nada que vivemos é à toa!

Seu descendente pode dizer muito sobre o amor que você atrai, sabia disso? Se você é muito centrado, pode atrair um amor mais “mente aberta”, se é desorganizado, pode atrair alguém super focado, se é mais cético, talvez atraia alguém que vai te abrir os olhos do coração. Então a máxima os opostos se atraem é verdadeira? Em parte, sim. Todos nós nascemos com um jeito diferente de lidar com o mundo, mostrado pelas combinações que existem entre o signo solar, o ascendente e a lua em nosso mapa astral, somado a outros signos, planetas e aspectos que formam a nossa personalidade e o tipo de experiências que nos toca viver.

Nosso ascendente fala sobre como agimos e de que forma nos posicionamos e é essa imagem que as pessoas acabam tendo a nosso respeito. Uma pessoa com ascendente em virgem, por exemplo, pode ter um ar mais sério, organizado, sóbrio, enquanto uma pessoa com ascendente em leão pode ser puro brilho e extravagância. Claro que essas características não vêm sozinhas e é preciso analisar o mapa astral inteiro para verdadeiramente “ler” uma pessoa. Mas, em modo geral, o ascendente fala muito sobre nossa forma de agir.

Todos temos também um signo descendente, que é o exato oposto do nosso ascendente. No exemplo que dei acima, se meu ascendente é o signo de Virgem, meu descendente será Peixes. E o que isso significa? Seguindo a lógica de que atraímos pessoas complementares, alguém com ascendente em Virgem, que geralmente será mais cético, vai buscar na relação íntima uma pessoa com olhar mais amplo sobre a vida. Não necessariamente alguém com Sol, ou Ascendente em Peixes, mas alguém que, na relação à dois, busque uma conexão mais profunda, inclusive em termos de autoconhecimento. O descendente é o seu complemento do amor. VERDADE!

Quer saber qual energia você está atraindo ou precisa atrair para complementar a forma como você age sobre o mundo? Veja a tabela abaixo de signos opostos nas casas do mapa astral! Em breve, vou escrever aqui as características gerais de cada signo, para que você possa entender melhor:

Opostos.jpg
 

Quer fazer seu mapa astral e saber tudo sobre você e os caminhos que a vida te oferece?
Clique aqui para agendar :)