Autossabotagem

Sabotagem, uma palavra pouco amigável que é sinônimo de “destruir, danificar”. O que leva uma pessoa a sabotar outra já não é plausível.. agora, imagine o que leva uma pessoa a sabotar a si mesma. Parece que não faz sentido, certo? Eu mesma provocar uma situação que me causa dano. Pode não ser lógico ou consciente, mas fazemos isso o tempo todo.

image
Alguma vez você já disse algo parecido com…

⇨ “Na semana que vem eu começo a academia porque essa semana tenho que me preparar para aquela apresentação…”
⇨ “Cheguei atrasada porque o trânsito dessa cidade está impossível!”
⇨ “Consegui um emprego em uma empresa super bacana com plano de carreira excelente, minha chefe apóia meu desenvolvimento, pena que… é tão longe e tenho que trabalhar muuuito pra conseguir ganhar um bom salário… tão desgastante…”
⇨ “Eu adoraria ir mas não posso dirigir.. sou péssima pra fazer baliza..”
⇨ “Estou há anooos na procura.. está tão difícil achar um parceiro.. não dá pra confiar em homem nenhum…”
⇨ “Eu faço tudo pela minha equipe, ensino como fazer, delego o trabalho.. mas elas não fazem como eu… só eu sei fazer do jeito certo, do jeito que eu gosto”

Cada um desses é um exemplo de autossabotagem.
Autossabotagem é tudo aquilo te impede de chegar aonde você sempre desejou estar. É uma limitação que você mesma impõe ou cria.

É você querer emagrecer, mas postergar o início dos exercícios físicos. É querer conquistar as metas, mudar de emprego, ganhar mais.. mas não investir em treinamento e desenvolvimento. É querer subir no plano de carreira, mas centralizar o poder, e não confiar nas pessoas da sua equipe para delegar o trabalho como líderes.

Foi por isso que escrevi o ebook “Ritual de Empoderamento Diário”, são práticas diárias muito simples e poderosas para transformar esses "hábitos automáticos".

Sair do "molde", não é fácil. Cada dia é uma oportunidade de criar nossa realidade, só que esquecemos disso. Esquecemos que a Sociedade está modelada para produzir em série, para manter o padrão de pensamento, de ação, de rotina.
E desconectadas da nossa identidade, vagamos sem reconhecer nosso potencial, nossa capacidade de agir apesar do medo.

A mudança que você quer ver, só depende de você!
Da sua persistência! Da confiança no seu sonho!
De ser maior do que seu sabotador interno.

Se você pudesse eliminar a Autossabotagem da sua vida, acredita que seria capaz de ampliar sua visão e criar uma nova realidade? Se eu lhe mostrasse como suas sabotagens atuam na sua vida e o que elas (não) fazem por você, você escolheria enfrentar essas limitações de frente e eliminar uma a uma da sua vida?
Mesmo que isso confrontasse seu conforto? Seus velhos modos de pensar?

Se você está lendo este texto, tenho certeza que é uma mulher com talentos e capacidades para ler, pesquisar, entender, criar, empreender! As mulheres que chegam neste site são talentosas, curiosas e inspiradoras; mas por algum motivo ainda não chegaram lá, e sabe por que? Porque permitem que alguns pensamentos e ações paralisem, ou levem você exatamente para a direção contrária do que deseja. Além dos vários comportamentos que limitam você de desenvolver seu pleno potencial.

Eu vejo em mim, e como um espelho em minhas clientes: uma estudante talentosa cujo perfeccionismo e autocrítica impediam de ver sua originalidade e brilhantismo; uma empreendedora líder e extremamente competente que estava perdendo a credibilidade com a equipe simplesmente por não acreditar em si mesma; uma gerente com ideias e projetos incríveis limitada pela falta de disciplina para seguir o plano de ação mesmo que não tivesse resultados imediatos. 

Meu objetivo é apoiá-la a identificar os obstáculos no caminho e desenvolver técnicas para superar, para expandir para ultrapassar seu próprio limite.

Você permite que suas limitações a definam?
Comece a mudar sua história, e se permita ser reconhecida pelos seus resultados: http://bit.ly/16jamgO

Deixe sua opinião a aprendizados nos comentários abaixo, qual seu auto sabotador e como atua com ele?


Se você tem um blog, gostou do artigo e quer compartilhar, por favor cite a referência do site, e nome da autora. Fazemos com amor e queremos parceiros honestos, para compartilharmos juntos e florescer o jardim do mundo.